BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/11/2019

Memória esquecida: Semana Municipal Dom Mário Zanetta cai no esquecimento

Foto: divulgação
Dom Mário Zanetta
Dom Mário Zanetta

Fazendo memória a Dom Mário Zanetta, é aguardada com certa apreensão as comemorações  da Semana Municipal em memoria do ex-bispo Diocesano. De acordo com o autor da proposta, vereador Marconi Daniel Melo Alencar, a semana dedicada ao religioso, será comemorada anualmente no período em que se celebra seu falecimento, dia 13 de novembro de 1998.  Dom Mário foi o terceiro bispo da Diocese. 

Na quarta-feira, 13, fazem 21 anos da sua morte. Consta que a I semana teria que ser iniciada neste domingo (10). Todavia, a imprensa não tomou conhecido de nenhuma programação sobre o tema.  

O projeto de Lei prevê,  que na referida semana poderão ser realizados estudos palestras, seminários, simpósios, workshops, intercâmbios, celebrações religiosas ecumênicas a atividades afins relacionadas às histórias de lutas do homenageado, com ênfase a promoção da Cultura da Paz e da liberdade religiosa.

O projeto de Lei aprovado ano passado e publicado no DO este ano, ainda estabelece a possibilidade de  assegurar parceria entre o Poder Publico e entidade afins, garantindo a realização dessas atividades. 

Frase: “Direitos Humanos não se pede de joelhos, exige-se de pé”.

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16928