BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - Bahia - 18/09/2019

Calistenia PA promove ações sociais de valorização a vida em semana de comemoração ao aniversário de 4 anos

Divulgação

Com uma programação comemorativa aos seus 4 anos, a Calistenia Paulo Afonso realizou em 11/09, no Colégio Montessori, Palestra Beneficente de Valorização à Vida, ministrada pela Psicóloga Jalane Maia. Alusiva ao Setembro Amarelo, o tema visou promover a conscientização de prevenção ao suicídio. A palestra recebeu cerca de 200 participantes de diferentes segmentos da sociedade em uma noite de muitas surpresas, conhecimento e emoção.

Na sequência, no sábado 14/09, nas mediações do Touro e a Sucuri, ocorreu pela primeira vez em Paulo Afonso o World Pull-Up Day, uma celebração que acontece globalmente em diversas cidades e países. O mundo está cheio de energia negativa que está afetando nossas vidas. ‘Queremos unir todas as pessoas, sem discriminação de idade, sexo, nacionalidade, raça ou religião, ajudando-as a descarregar sua energia negativa através do exercício (Pull-up) e substituindo-as por boas emoções. Além disso, conscientizar sobre o desporto ser uma ferramenta de prevenção ao suicídio (Setembro amarelo)’, WSWCF.org .

Os dois eventos arrecadaram 250 kg de alimentos que serão doados à Casa de Repouso São Vicente de Paulo (Lar Vicentinos).

A culminância da semana comemorativa aconteceu no domingo, 15/09, com um Treino Workout na Chácara Regina, para alunos e público em geral. Um encerramento para confraternizar com todos que ajudam a promover o esporte na nossa cidade.

Calistenia é um conjunto de exercícios físicos onde procura-se movimentar grupos musculares, concentrando-se na potência e no esforço, usando o peso do próprio corpo. A Calistenia Paulo Afonso-BA foi fundada pelo professor Jackson Jacó de Araújo Rodrigues. Aos interessados em conhecer e praticar a modalidade segue o Instagram: @calisteniapauloafonsoba .

A realização desse evento se tornou possível graças ao apoio dos parceiros: Lobistore, Posto Ilha, Bobs Paulo Afonso, Uso Urbana, Centro Ciranda, Colegio Montessori, Eco Chico, O Gato Bistrô, Brasileiragem Concept, Instituto Curare, Clinica Anima, Salud Clínica e Laboratório, Poliana Simões Neurologista, Mário Roberto Batista, Agencia Prime, Cerâmicas São Francisco, Barbearia Espaço A, Clínica Sorria Mais, Vidro Tec Vidros, Colégio Monteiro Lobato, Trilha dos Cânions, Vereador Mário Galinho, AD Napel, Farmácia Roval, SOS Farmácia, Larcasa, Evandro Eventos, Laboratório Dra. Flora Bioanálises, Vereador Jean Roubert, Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, Dra. Angeluza e também a imprensa local.

Fonte/Autor: Jackson Jacó de Araújo e Niedja Torquato

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16733