BobCharles.com.br

Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 26/06/2019

Câmara aprova LDO e vereadores usam tribuna para avaliar 1º semestre

(Foto: divulgação) CMPA
Vereador Macário Neto durante fez avaliação do 1º semestre.
Vereador Macário Neto durante fez avaliação do 1º semestre.

Durante o grande expediente desta quarta-feira, 26, os vereadores da Câmara Municipal usaram a tribuna para avaliar os trabalhos do primeiro semestre. Fizeram uso da palavra Jean Roubert, Lourival Moreira, Mário Galinho, Zé Carlos do BTN, Marcondes Francisco e presidente da Casa, Macário Neto. 
As falas trouxeram uma avaliação do panorama político em um semestre com muitos desafios e projetos impopulares que precisaram ser discutidos, como foi destacado por alguns vereadores. A segurança pública, a fragilidade econômica do município e as melhorias para a comunidade foram apontadas pelos edis. 
Na ordem do dia foi colocado para discussão e votação, em segundo turno, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2020. E tal como na primeira votação a LDO foi aprovada por unanimidade.

Números 
O Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Pedro Macário Neto (PP) apresentou números da atuação do Poder Legislativo. De acordo com o levantamento no primeiro semestre de 2019 foram apresentadas 32 Indicações, 995 Requerimentos49 Projetos de Lei, sendo 8 encaminhados pelo Executivo e 41 de autoria do Legislativo, 3 Projetos de Resolução, 117 moções e 16 projetos de Decreto Legislativo. 
"A Câmara vem fazendo um trabalho em conjunto com o Executivo, buscando sempre melhorias para a cidade, mas também vem mantendo a postura de fiscalizar e cobrar, que é a atribuição dos Vereadores", concluiu Macário.

Recesso 
Cumprindo seu Regimento Interno, a Câmara Municipal de Paulo Afonso entra em Recesso Parlamentar no período compreendido de 1º de julho a 30 de julho.
No período do Recesso Parlamentar, a Câmara estará aberta e todos os setores administrativos da Câmara atendendo normalmente.
Os Parlamentares retornarão no dia 01/08 e a 1ª sessão ordinária será realizada no dia 05/08, no horário regimental, às 09 horas.

Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação - CMPA -

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16434