BobCharles.com.br

Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 19/03/2019

Mobilização em Petrolina nesta sexta-feira reforçará Dia Nacional de Luta contra Reforma da Previdência

Foto: Divulgação

Partidos políticos, movimentos sociais, centrais sindicais, trabalhadores e trabalhadoras em geral farão nesta sexta-feira (22) em Petrolina uma mobilização pelas ruas do Centro da cidade. O ato público terá concentração na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, às 8h30, e faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

A organização do evento pretende chamar a atenção da sociedade para o que considera um “projeto nocivo” da reforma. A mobilização pretende também cobrar dos parlamentares federais da região um posicionamento contra o projeto proposto pelo Governo Bolsonaro, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Um dos itens que mais vem causando controvérsia é o aumento no tempo de contribuição, passando a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, e de 60 anos para trabalhadores rurais e professores. Também limita o acúmulo de pensão e aposentadoria com desconto progressivo. Quanto à pensão por morte, o projeto prevê cota familiar de 50%, mais 10% por dependente. Para a Frente Brasil Popular, promotora do evento, todos essas propostas representam danos a direitos e conquistas provenientes de lutas da classe trabalhadora.

* Em Paulo Afonso, apenas o advogado José Luiz de Oliveira Neto tem alertado nas emissoras de rádio e nas   redes sociais sobre os risco da reforma previdenciária.

Fonte/Autor: Carlos Britto

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16053