BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 02/03/2019

Abaré: Câmara de Vereadores realizará sessão extraordinária em pleno sábado de Carnaval para votar cassação de prefeito

Fernando Tolentino. (Foto: Reprodução)

O cenário político de Abaré, no norte da Bahia, vai fervilhar em pleno clima de Carnaval. Neste sábado (2), Dia de Zé Pereira, a Câmara de Vereadores terá sessão extraordinária, a partir das 10h, que foi convocada pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Adiel Antônio de Paiva Silva.

A pauta é uma só: a votação do parecer definitivo do relator do processo politico-administrativo 001/2018, de autoria do vereador Francisco de Assis Jericó, que pede a cassação do mandato do prefeito Fernando José Teixeira Tolentino (foto). Informações repassadas ao Blog dão conta de que, na cidade, os ânimos andam à flor da pele.

Tolentino é citado em seis denúncias – todas referentes a crimes de responsabilidade fiscal e político-administrativo, bem como improbidade administrativa. Entre elas está a de um aluguel de um imóvel em ruínas, no valor de R$ 8,6 mil, em prejuízo do erário. O fato foi informado em 2017 no relatório do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). Segundo informações, todas as denúncias foram apresentadas pelo ex-prefeito Delísio Oliveira.

Fonte/Autor: Texto/Fonte: Carlos Britto

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15981