BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/12/2018

Coluna do Bob

Reprodução

Tudo para dar certo

No campo político, essa tão propalada substituição de secretários na prefeitura de Paulo Afonso terá tudo para dar certo. Recordo-me que foi no governo Raimundo Caires que ocorreu algo semelhante com uma leva de secretários ineficientes. Alcançar pior popularidade do que o governo Raimundo Caires, seria como quebrar um recorde negativo. O que se espera é que mude o eixo da economia principalmente para o agronegócio e não faça do governo um curral eleitoral.

A época o então prefeito Raimundo Caires, que é médico bioquímico prometeu ao assumir uma “revolução na Saúde”, com médicos especialistas em todas as unidades do sistema, fim das filas de cirurgias e de exames, atendimento humanizado, enfim, algo de se orgulhar. E entregou o setor um caos. RC deixou uma herança negativa ao sucessor: um porco espinho para acariciar.

Casa dos artistas

O Diário Oficial será leitura obrigatória a partir de janeiro, quando começarão a pipocar as nomeações em algumas prefeituras, para se saber se continuará funcionando a “Casa dos Artistas”, onde  alguns prefeitos  costumam abrigar, mulher de político, filho de politico,  e correligionários. A denominação “Casa dos Artistas” veio da crítica popular às repartições com cargos graciosos.

Reclamação virou tônica

Há uma reclamação dos vereadores antigos e novatos de que falta um interlocutor político no governo Luiz de Deus, que possa se dedicar exclusivamente à função de ser um elo entre à Câmara e a prefeitura. Alguém que faça a triagem e encaminhe as demandas do parlamento.

Jogo da política

Ter o Legislativo contra uma administração pode significar o fim da governabilidade. No atual sistema político, não se governa sem o apoio dos parlamentares, porque são os que votam os projetos enviados pelo Executivo. Não há crime em o prefeito Luiz de Deus, ter lutado para que a sua base na Câmara Municipal apesar de minoritária ganhe a presidência da casa, como se cogita. Muito estranho seria o prefeito Luiz de Deus trabalhar para alavancar os seus opositores.

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15712