BobCharles.com.br

Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 18/11/2018

São Paulo vence o Cruzeiro e segue na disputa pelo G4 do Campeonato Brasileiro

(Foto: São Paulo FC Divulgação
Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai encarar times que lutam contra
Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai encarar times que lutam contra

O São Paulo venceu o Cruzeiro e segue sonhando com um lugar na Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019. No início da noite deste domingo (18), a equipe tricolor chegou ao triunfo de 1 a 0 com gol solitário de Diego Souza, de voleio, ainda no primeiro tempo. O duelo, disputado no Morumbi, em São Paulo, foi válido pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais três pontos, os donos da casa foram a 62, em quinto lugar, posição que dá vaga aos playoffs do principal torneio continental. À frente, Palmeiras, com 71; Flamengo, com 66; Internacional, com 65; e Grêmio, com 62, mas uma vitória a mais. Os visitantes, por outro lado, segue no meio da tabela: são oitavo, com 49. Entretanto, como conquistaram a Copa do Brasil, entrarão diretamente na Libertadores.

O primeiro não teve muitas possibilidades de gol. Na principal delas, os mandantes não despediçaram. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia-armador Nenê foi para o escanteio e cruzou no segundo pau para que o zagueiro Arboleda escorasse para o meio da área. O atacante Diego Souza dominou bem e virou um belo voleio, sem chances de defesa para Fábio, goleiro cruzeirense.

Mesmo vencendo, o São Paulo é quem retornou dos vestiários buscando o gol. Antes dos três minutos, o volante Hudson apareceu como elemento surpresa em duas oportunidades. Primeiro, ele finalizou forte, de longa distância, e obrigou Fábio a mandar para escanteio. Na sequência, Nenê bateu fechadinho para o capitão tricolor, que cabeceou para fora. Na reta final, os dois times tiveram algumas chances, mas o placar não foi movimentado.

Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai encarar times que lutam contra o rebaixamento. Na quinta-feira, às 20 horas, joga com o Vasco, em São Januário. Depois, recebe o Sport, no Morumbi, e fecha a temporada contra a Chapecoense na Arena Condá. O Cruzeiro terá Vitória, Flamengo e Bahia.

Fonte/Autor: Agência FPF

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15622