BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 08/11/2018

Prefeito nomeia ‘grande família’ para comandar prefeitura de Jeremoabo

Enquanto a população pena com falta de serviços e emprego, prefeito acolhe os parentes na prefeit
Enquanto a população pena com falta de serviços e emprego, prefeito acolhe os parentes na prefeit

O município de Jeremoabo, é um dos muitos da Bahia que sobrevivem com poucos recursos e muitos problemas enfrentados pela população em áreas básicas, como Saúde, Educação e Infraestrutura. A falta de empregos também é um problema para a população. Quer dizer, não para toda a população. Por lá, um fato tem chamado a atenção: o elevado número de nomeações de parentes e correligionários do prefeito Derí do Paloma do PP, para cargos do primeiro e segundo escalões da prefeitura.

Somente para as secretarias são, a mulher, uma filha e o genro. Ação Social, Saúde e Administração e Finanças, respectivamente.

A notícia de que parentes de vereadores em Jeremoabo vêm sendo nomeados para cargos em comissão na Prefeitura este ano reacendeu o debate sobre nepotismo na administração pública, a mais recente contratação foi a esposa do vereador Didi.

O caso é comentado na cidade como se fora um capítulo inédito da novela “Em família” já tendo gerado inclusive diversas ações judiciais protocoladas pela oposição questionando o nepotismo municipal. O interessante é que um dos denunciantes é justamente o ex-prefeito interino Antônio Chaves (PSD), derrotado na eleição suplementar, que também tinha um dos filhos sugando às tetas da viúva.

Os vereadores de oposição da cidade também prometem questionar o excesso de nomeações. “Enquanto sobra para a família dele, está faltando para a população de Jeremoabo. É isso que nós temos visto em diversas áreas, como Saúde, Educação, Finanças e Administração”, defendeu o vereador Cacá de Sonso.

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15582