BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 28/08/2018

Secretário se reúne com representantes municipais para discutir pactuação

Foto: Divulgação

O secretário municipal de saúde de Jeremoabo, Dr. José Luiz Sandes de Carvalho (Dr Luizinho) e o coordenador administrativo Dr. Leandro Pereira se reuniram no auditório da base regional de Saúde de Paulo Afonso, na segunda-feira (27.08) durante a 34a reunião ordinária da CIR (comissão de intergestores regional), para tratar de problemas de saúde da região e o planejamento de novas metas e pretensões para a saúde do município de Jeremoabo.

O encontro teve a participação de representantes de 9 municípios da região. Entre os principais pontos podemos destacar a abertura da PPI (programação pactuada integrada) processo instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde onde, em consonância com o processo de planejamento, são definidas e quantificadas as ações de saúde para população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da saúde.

Nesse sentido foi firmada parceria entre os recursos pactuados entre os municípios de Santa Brígida e Pedro Alexandre para Jeremoabo, assim como o pré-convênio para o tratamento de glaucoma com o hospital dos olhos Oftalmodiagnose de Paulo Afonso convênio esse que beneficiará 495 pacientes com o tratamento completo da doença.

O secretário municipal de Saúde de Jeremoabo, Dr. Luizinho ainda conseguiu uma capacitação de imunização para os profissionais de saúde do município a ser realizada agora em setembro dando uma melhor comodidade e qualidade para a população jeremoabense.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15234