BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/08/2018

Agora Vai… Ex-prefeito é cotado para assumir a nova chefia da Casa Civil

Foto: Reprodução

O personagem da foto, o ex-prefeito Paulo de Deus (sem partido) poderá assumir a secretaria da casa Civil do governo Luiz de Deus. Essa secretaria não existe oficialmente mas em tese  é ocupada pelo advogado Aderval Tenório.  Em relação a PD, trata-se de um  administrador que é querido e lembrado até hoje por um montão de gente grata e reconhecedora do legado que ele deixou aos munícipes.

Nos bastidores a conversa que rola é que uma reforma administrativa será inevitável, e nomes como Janinho, Júnior Benzota e o professor Silva serão substituidos tomaticamente.

Ciente de que não será mantido no cargo, Janinho preparou uma despedida memorável: 40 bandas na Copa Vela 2018. 

Uma fonte diz acreditar que Luiz de Deus nesse primeiro momento não teria interesse em substituir Wilson Pereira e Ana Clara Moreira. Mas não fará nenhuma objeção se ambos se manifestarem voluntariamnte pela entrega dos cargos.

Depois da eleição, com efeito haverá uma limpa geral no segundo e teceiro escalões. Pessoas indicadas por Anilton e Flávinho vão pegar a rural. 

Nos bastidores comenta-se que Dalécio, filho de Batista, Gil, ex-chefe de transporte, Jaques Fernandes, ex secretário de Turismo, Hugo Leonardo e Clicinha da Ascopa, teriam sido sondadas para assumir assento no governo. Hugo Leonardo seria o novo ASCOM em substituição ao radialista Fábio Salvador. 

Ainda de acordo com a fonte, Luiz de Deus já teria autorizado as mudanças. Rubinho do Sendas e Elias do Feno do rancho também foram citados. 

A fonte reitera que com a união de Luiz e Paulo,  Anilton perdeu valores na bolsa de mercado, incluive disse, sem citar nomes que hoje(domingo),dois vereadores que estavam com Anilton, já teriam tentado viabilizar uma conversa com Luizinho.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15197