BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 16/05/2018

Salvador

Foto: Divulgação
Bob Charles
Bob Charles

Alguém precisa dizer ao vereador Jean Roubert (PTB) que ele ainda não foi eleito prefeito e que deve se limitar por enquanto, pelo bem de seus eleitores, às prerrogativas do exercício de seu mandato. Trata-se de um moço diferente de tantos falsos salvadores da pátria que apareceram em Paulo Afonso, mas não é e não pode ser intocável. Aliás, vereador não tem imunidade.

 

Mal menor

O meu conselho é que entre os nomes postos o eleitor escolha aquele que tiver mais pulso e capacidade de administrar o município. Porque, infelizmente, em Jeremoabo pagar salário em dia para o funcionalismo virou um instrumento eleitoral poderoso.

Caminhando e cantando

O Derí está fazendo a sua campanha corretamente. Visitando pessoas e conversando frente a frente. Tem a seu favor o voto de protesto que é difícil de mudar.

Voto de vingança

Mas além do voto de protesto temos agora também o voto de vingança. Aqueles que por algum motivo não foram atendidos pela atual gestão do interino e vão querer descontar nas urnas. Pra reverter essa situação e vencer a eleição o Chaves terá que gastar muita sola de sapato.

Pra ver a banda passar

Por outro lado, a oposição precisa ir além dos votos de protesto e de vingança se quiser vencer a eleição. O Derí e o Lula terão que conquistar simpatizantes pessoais que acreditem nos seus projetos. Porque esses votos do “contra” podem virar simplesmente abstenção. Com uma multa de R$ 3 reais e a garantia de uma nota azulzinha no bolso o cidadão pode simplesmente ficar em casa e não votar como forma de protesto. É uma equação delicada que se ficarem olhando a “banda passar” vão acabar comendo mosca e dando a vitória mais uma vez à Tista e Anabel, como diz o povão. Dia 3 de junho saberemos quem tem razão. Ok?”

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14818