BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/05/2018

“Tia Biu” recebe título de cidadã de Paulo Afonso nesta segunda-feira

Foto:Rerodução
Cerimônia será realizada às 9h, na Câmara Municipal
Cerimônia será realizada às 9h, na Câmara Municipal

A missionária adventista Severina Barbosa Guedes, recebe, nesta segunda-feira (14),  o título de cidadã de Paulo Afonso. A honraria é concedida pela Câmara Vereadores da Capital a personalidades que prestaram serviços relevantes ao município.

A concessão foi proposta pelo vereador Marconi Daniel e aprovada no Legislativo pauloafonsino. A solenidade de entrega acontecerá no Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, na Câmara, às 9 horas.

BIOGRAFIA:

Severina Barbosa Guedes, mais conhecida corno Tia Biu, nasceu no dia 15 de setembro de 1940, no município pernambucano de Vitória de Santo Antão, sendo filha de José Isaias Guedes e Antônia Barbosa Guedes, sua família transferiu-se em 1966 para o estado da Bahia, onde se estabeleceu na cidade de Paulo Afonso.

De Família Adventista, Tia Biu ajudou a organizar as primeiras obras missionárias adventistas em Paulo Afonso. Logo, se formou em sua residência um grupo de estudos da bíblia. E em pouco tempo esse pequeno grupo se tornou em lgreja. Hoje são mais de 700 Adventistas do Sétimo Dia em Paulo Afonso.

Em 1986 Tia Biu ajudou a fundar o Clube Desbravadores Oasis do Sertão, que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Exerceu o cargo de diretora por nove anos - (1986 a 1995), onde se destacou por ser uma pessoa companheira fiel e conselheira.

Através das suas ações a frente do Clube de Desbravadores, Tia Biu ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas. Destacando-se campanhas para arrecadação e distribuição de cestas básicas. Agasalhos, medicamentos e etc.

Muito querida por todos que conviveram e convivem com ela, Tb Biu é sempre reconhecida, e acarinhada pelas ruas de Paulo Afonso. Sendo sempre destaque nos desfiles cívicos em nossa cidade.

Hoje aos 77, Tia Biu traz no rosto a marca inconfundível de uma mulher lutadora e guerreira. Defensor a do que e justo e correto, possui um coração maior que ela mesma

Privilegiada é a pessoa que tem a chance de conhecer Tia Biu.

Cidadão/Cidadã

A concessão do título de Cidadão/cidadã Honorário (a) é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.

O título é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão/Cidadã é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município.

 A pessoa que recebe o título de Cidadão/cidadã Honorário(a) passa a ser um conterrâneo(a), mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem.

 

 

 

Fonte/Autor: Por: Assessoria Parlamentar

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14805