BobCharles.com.br

Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 10/04/2018

Cantor e compositor indígena é indicado a prêmio internacional no Canadá

Foto: reprodução

Com longa trajetória no mundo da música, Gean Ramos recebeu uma indicação a premiação Indigenous Music Awards, no Canadá. O cantor e compositor foi descrito como “uma revelação da música nordestina e da nova geração da música popular brasileira”.

Indígena da tribo Pankararu de Jatobá (PE), no Sertão de Itaparica, Gean Ramos apostou no seu dom: compor canções com influência em suas origens. Embora já maduro musicalmente, Gean ficou surpreso com a indicação  de “Melhor revelação indígena internacional”.

“É uma surpresa, eu não tinha noção que o trabalho já tivesse dado passos tão interessantes. No fundo é um trabalho bem produzido. Mesmo sendo indígena, eu não trabalho apenas com a música indígena tradicional, existe um envolvimento com a música popular brasileira no geral. Somos miscigenados e eu faço esse mesmo caminho com a minha música”.

Na categoria “Best International Indigenous Release” concorrem, além de Gean Ramos, Djuena Tikuna (Amazônia), Colectivo Membda (México), Mission Songs Project (Torres Strait Islanders) e The Imbayakunas (Equador). Com reconhecimento internacional, o músico agora busca apoio para sua viagem até o Canadá. Com encaminhamento feito para as prefeituras de Jatobá (PE), Tacaratu (PE) e Petrolândia, ele aguarda retorno para seguir com seus planos no exterior.

Fonte/Autor: Carlos Britto

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14690