BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso´Bahia - 26/03/2018

Coelba desmente boato de interrupção de energia na Bahia

(Foto: Divulgação)

Uma mensagem falsa sobre desligamento de energia, compartilhada em grupos por meio do aplicativo WhatsApp, ganhou repercussão em várias cidades da Bahia. Essa mesma informação, divulgada através de uma suposta carta, já havia sido disseminada nas redes no ano passado e fez com que a Coelba desmentisse o boato. Agora, uma mensagem semelhante voltou a ser compartilhada e a empresa encaminhou nova nota negando o fato e dando uma explicação.

Acompanhe:

Não é verdadeira a informação que circula através do aplicativo de mensagens WhatsApp, utilizando indevidamente uma carta de aviso de Desligamento Programado do Sistema Elétrico. A Coelba, de fato, realiza desligamentos programados para melhoria do sistema elétrico e envia cartas para consumidores envolvidos no trecho do desligamento, conforme exigência regulatória da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que determina que alguns consumidores recebam o aviso por meio de documento escrito e personalizado, especialmente unidades que prestam serviços essenciais.

Está circulando um modelo de carta, como se fosse o desligamento geral nos municípios, quando na verdade esse documento trata-se de um aviso de desligamento para uma Unidade Consumidora específica.

Não é procedimento da Coelba enviar avisos de desligamento através de WhatsApp. Os avisos são feitos através do jornal A Tarde, quinze dias antes do Desligamento Programado. O consumidor também pode conferir os locais, data e horário desses desligamentos no site www.coelba.com.br.

26/03/208

Departamento de Comunicação

Fonte/Autor: Departamento de Comunicação

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14648