BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 28/02/2018

Mineirice

Foto: reprodução
Dep. estadual Paulo Rangel (PT)
Dep. estadual Paulo Rangel (PT)

O deputado estadual Paulo Rangel (PT) (PSB) deverá ser um dos deputados mais votados nas próximas eleições. Trabalha com planejamento de campanha para vários municípios da região norte do Estado baiano. Rangel é um parlamentar que não fala muito, mas está sempre com um olho no peixe e outro no gato. É um político de uma mineirice sem fim.

Reta final

 

Começou a contagem regressiva para que o prefeito “acidental” Antonio Chaves deixe o governo. E numa reta final de gestão, acontecem problemas políticos e até o café é servido frio.

Houve apenas uma transcrição

Para ficar claro. A gravação veiculada no programa A voz dos Bairros, da rádio Betel FM 104,9, sobre a justificativa da Diretora-médica do Hospital Municipal Vereador Aroldo Ferreira Silva, de o hospital não estava sem médicos, nem tão pouco estava fechado, o que ocorreu foi a ausência do médico do pronto-socorro adulto, porém sua falta foi suprida por outros profissionais, contradizendo a versão apresentada num vídeo pelo vereador Mário galinho (SD), foi publicada com base numa gravação da médica concedida ao repórter ACZuca. Logo, se realmente não havia médico naquela unidade de saúde, isso é questão da Diretora. Ponto final na história.

Rumo “quase” certo

Nesse clima, pensando nas próximas eleições, o ex prefeito Anilton Bastos Pereira ainda não definiu qual o partido que irá ingressar.  Uma “ave”, daquelas que fica de ouvido nas paredes da Casa, veio me dizer que o Branco deverá se filiar no PC do B.

Cantiga da perua  

Um ponto a se destacar. Em qualquer conversa, mesmo que seja com apenas uma pessoa, o discurso do fiel Manoel Rosendo, de cada três palavras duas são elogiando o prefeito Luiz de Deus.

Base de vereadores governistas em Jeremoabo não “vacila” em ano de eleição

Ano de eleição é sempre muito complicado. Ainda mais quando se trata de uma eleição atípica, (eleição suplementar) onde os vereadores não disputam. Nesse clima há um ditado que diz: É preferível um falso elogio do que uma “crítica construtiva”. A ironia desse dito popular embute o “fogo amigo”. Alguns parlamentares “aliados” na intenção de fazerem “críticas construtivas” acabam expondo o prefeito interino de Jeremoabo, Chaves. Sem falar daqueles que preferem permanecer em silêncio diante de polêmicas que envolveram o interino. Os atritos onde o gestor “acidental” é o centro das atenções, já vêm de longa data. Tudo fica ainda mais complicado porque o anseio popular indica que Chaves perde a eleição e os vereadores governistas não vão arriscar-se a perder popularidade para defender situações polêmicas provocadas pelo interino. É o famoso salve-se quem puder, ou bocado comido, bocado esquecido, e assim segue a nossa política.

 

 

 

 

Fonte/Autor: Bob Charles

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14523