BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso- Bahia - 22/01/2018

Hemoba convoca população para doar sangue antes de tomar dose da vacina contra a Febre Amarela

Foto; Reprodução

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) convoca a população baiana para realizar doação de sangue antes de se imunizar contra a febre amarela. A Fundação visa reduzir o número de candidatos inaptos e conscientizar a sociedade a respeito dos critérios básicos para a doação de sangue.

A estratégia da Hemoba é convocar o maior número de candidatos possível para realizar doação de sangue, antes de receber a imunização contra a febre amarela. Isto, porque, quando uma pessoa é imunizada contra a febre amarela, fica impedida de doar sangue por quatro semanas, a contar da data da vacinação.

 Com a convocação, a Fundação pretende reforçar os estoques de sangue para continuar atendendo com segurança e qualidade a demanda de hemocomponentes dos hospitais e unidades de saúde do estado da Bahia, sobretudo neste período que antecede as festas populares e Carnaval.

Da redação

O Hemoba – Paulo Afonso - tem intensificado ações de coleta de sangue para suprir a demanda do banco de sangue. O procedimento para ser um doador é simples e rápido, durando cerca de 30 minutos. Para fazer a doação é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e sentir-se bem de saúde. É necessário apresentar documento oficial com foto.

Fonte/Autor: Por Ascom/Hemoba |

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14342