BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 21/12/2017

Ex-funcionários da Prefeitura denunciam falta de pagamento

Foto (Divulgação)

Um ex servidor exonerado da Prefeitura de Jeremoabo em junho deste ano enviou à redação do site uma série de questionamentos sobre o não pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários que foram mandados para a rua naquele mês. Em junho acatando decisão da Justiça, o prefeito interino demitiu vários funcionários de cargos em comissão, mas que isso aconteceu somente para alguns. Esses funcionários deveriam ter recebido ontem (20),  as férias vencidas ou o proporcionais aos meses de janeiro a junho, além do décimo terceiro.  Hoje cedo ex funcionários se dirigiram a agencia as Caixa Econômica Federal e foram surpreendidos com as contas zeradas.

É verdade ou mentira o calote do décimo terceiro. A Prefeitura demite funcionários e não paga décimo de demitidos. O propulsor do aquecimento do comércio de Jeremoabo no final de ano é o pagamento do 13º salário, infelizmente, muita gente depende do salário da prefeitura, digo infelizmente, pois quem deve empregar e dar garantia para o trabalhador é a indústria e comercio. Enfim, a realidade na terra da jurema em flor é outra.

Além disso, é uma tremenda covardia do interino Chaves em pleno final de ano, como vai ficar a vida dessas famílias? Pergunto... é verdade ou são boatos?

Segundo um advogado especialista em Direito trabalhista, esses funcionários, mesmo que não sejam regidos pela CLT, podem ingressar com uma ação de danos morais, caso tenham deixado de cumprir seus compromissos financeiros. Uma situação que mexe até com a área familiar, tendo em vista que muitas famílias estavam esperando o pagamento para fazer a compra do mês, ou pagar uma conta que há muito tempo aguardava. Se você foi demitido em junho e está passando pelo problema citado acima procure um advogado de sua confiança para ajuizamento de Ação.

Com a palavra a Prefeitura de Jeremoabo

 

 

Fonte/Autor: Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14157