BobCharles.com.br

Internacional

Paulo Afonso - Bahia - 22/10/2017

Hamilton vence GP dos EUA novamente e se aproxima do título

Foto: LAT Images

Lewis Hamilton venceu sua oitava corrida na temporada neste domingo e se aproximou ainda mais de seu quarto título mundial de Fórmula 1. Largando na pole position no GP dos EUA, em Austin, no Texas, o piloto da Mercedes foi surpreendido por Sebastian Vettel e acabou sendo ultrapassado logo na largada, porém, mostrou todo o seu talento na sexta volta, quando retomou a liderança, e fez uma corrida consistente daí em diante para subir ao lugar mais alto do pódio no Circuito das Américas pela quinta vez em seis edições.

O começo da prova foi bastante tumultuado. Ciente de que precisava se impor sobre seu adversário depois de uma sequência recente completamente negativa, Sebastian Vettel adotou uma postura agressiva a partir do momento que os faróis se apagaram e logo se estabeleceu na primeira colocação.

O tetracampeão mundial, no entanto, não conseguiu se manter na frente, e Hamilton, com sua poderosa Mercedes, mostrou que dificilmente o ferrarista reverterá o quadro do campeonato. No México, no próximo dia 29, o britânico precisa de um modesto quinto lugar, independentemente do resultado do rival, para ficar com a taça.

Fonte/Autor: Fonte:

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=13824