BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - Bahia - 16/10/2017

1ª Cia de Infantaria realizará “Operação Sertão Limpo” em Abaré, Chorrochó e Macururé

(Foto: ASCOM-1ªCIA DE INFANTARIA)
(Foto: ASCOM-1ªCIA DE INFANTARIA)

A atividade visa treinar a tropa para realizar operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), conforme sua missão constitucional, a fim de interromper a ação de agentes perturbadores da ordem pública, agindo isolada ou coletivamente, que estejam atentando contra o patrimônio público/privado e/ou impedindo o funcionamento de serviços essenciais à população.

Denominado “Operação Sertão Limpo”, o exercício contará com uma força de aproximadamente 150 homens, com 20 viaturas , além de homens dos Órgãos de Segurança Pública que atuam em conjunto. O Exercício contará com ações de patrulhamentos a pé e motorizado, interdição de área, bloqueio de via, socorro a vítima de acidente com viatura e ações de controle de distúrbios, dentre outros eventos reais e simulados.

Também serão realizados treinamentos de busca e apreensão e segurança de pontos sensíveis. O treinamento constante para cumprir missões de GLO possibilita garantir o preparo da tropa para restabelecer as condições de normalidade em áreas urbanas diante de situações de conflito.

Ao final do exercício, será realizada, na manhã do dia 27 de outubro, na cidade de Abaré-BA, uma cerimônia militar de encerramento, concentrando a tropa da 1a Cia Inf presente na ação, autoridades dos municípios e representantes dos Órgãos envolvidos.

Ainda no dia 27, será realizada uma nova edição do Dia “C” – Mãos Unidas para o bem, uma ação social organizada pela 1a Cia Inf, órgãos religiosos e parceiros voluntários de Paulo Afonso -BA,  onde será oferecido serviço médico, dentário, doações de alimentos e roupas, além de atividades de lazer para as crianças da comunidade local.

Fonte/Autor: Por COMSOC 1a CIA INF

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=13762