BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 24/09/2017

Politicídio?

Divulgação

A impressão que dá é de que o governador Rui Costa está fazendo de tudo para cometer “policídio”, suicídio político. Semana passada, nomeou a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD), secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia. Ela vai pôr as mãos em um orçamento de R$ 2,3 bilhões, mas não é de confiança, diz a Justiça. Jusmari foi condenada em maio a 3 anos de cadeia por fraude em licitação para compra de remédios, materiais hospitalares e odontológicos. A denúncia do Ministério Público apontou “vícios insanáveis” de R$ 5,9 milhões. Na sentença, o juiz afirma que “há provas sólidas” de que a licitação “não passou de uma fraude”. Mas não é só. Jusmarí é ré em 7 ações por fraude em licitação e 6 por improbidade administrativa. E ganhou a chave do cofre...

Nada, nada, nada

 

A humanidade me surpreende, e há muito mais por vir. Veja por exemplo o titular da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da prefeitura de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano da Silva (PT), nove meses se passaram e o “tranquilo” Cori não apresentou nenhuma atribuição no sentido de contribuir para a implementação do turismo em nível local. Já passou da hora de acionar o Conselho Municipal de Turismo, se é que ele existe, que teria como uma das suas atribuições sugerir ações para as políticas públicas do setor.  

Jogando pra plateia

A bancada situcionista na Câmara Municipal de Jeremoabo faz de conta que investiga as trapaças do prefeito interino e a prefeitura faz de conta que se importa.

Sem cargo, sem amigo

Já dizia ACM que político sem mandato não vale nada. Não vem cafezinho, ninguém procura, ninguém se importa. Mirem-se no exemplo do ex-vereador Daniel Luiz. Tem aparecido de fininho às segundas-feiras na Câmara, porém não tem tido a atenção devida de gente que se dizia amigo “pra o que der e vier”.

 

 

 

Fonte/Autor: Por Luiz Brito DRT\BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=13570