BobCharles.com.br

Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 10/09/2017

Copa Vela recebe apoio tecnológico de segurança

Foto: Divulgação/SSP

Estruturas tecnológicas de segurança embarcadas em caminhões estão instaladas, durante toda essa semana, nos municípios de Serrinha, Paulo Afonso e Feira de Santana, com o objetivo de garantir tranquilidade nos eventos 'Vaquejada de Serrinha', 'Copa Vela' e 'Expofeira' 2017'.

Os caminhões com estrutura tecnológica embarcada permitem a realização de videomonitoramento local, funcionando, na prática, como uma versão móvel do Centro Integrado de Comunicações, visualizando as câmeras espalhadas do espaço e o acionando as guarnições, caso necessário.

A Plataforma de Observação Elevada (POE) 1 está em Paulo Afonso dando suporte à segurança da 'Copa Vela 2017', operacionalizada pelo 20º Batalhão da Polícia Militar. Já a 'Vaquejada de Serrinha 2017' conta com o apoio da POE 2, sob o comando do 16º BPM. Este ano, o evento completa 50 anos, com quatro dias de festa, 24 horas por dia de disputas e shows musicais.

Em Feira de Santana, a 42ª edição da Expofeira, que teve início no último dia 3 e se estende até o próximo domingo (10), dispõe da cobertura do CICCM, que serve como centro de comando de operação e central de monitoramento da Polícia Militar.

Treze servidores do SGTO atuam nas plataformas móveis, em apoio às unidades operacionais dos municípios. “As equipes são encaminhadas, junto com os caminhões, para fazer com que eventos deste porte consigam receber um público numeroso com paz e segurança. Estas iniciativas foram implantadas por nós desde 2013”, explicou o superintendente de Gestão Organizacional e Tecnológica, tenente-coronel Marcos Oliveira.

Fonte/Autor: Tribuna da Bahia, Salvador

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=13449