BobCharles.com.br

Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 25/08/2017

Tribalistas lançam álbum nesta sexta (25) após hiato de 15 anos


Após um hiato de 15 anos, os Tribalistas disponibilizam novo disco nesta sexta-feira (25), a partir da meia-noite, em todas as plataformas digitais. A novidade chega depois do grupo formado por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes ter lançado quatro canções inéditas, no dia 09 de agosto, em um live no Facebook: Diáspora, Aliança, Um só e Fora da Memória. A transmissão simultânea ao vivo aconteceu na fan page dos três artistas e na página do Spotify no Facebook, sendo acompanhada por 5,62 milhões de seguidores em 52 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Japão, Rússia e até Paquistão.

"Desde que fizemos o primeiro álbum, nunca deixamos de estar próximos, nem paramos de compor em parceria. Mas desta vez sentimos que tínhamos em mãos uma coleção de canções que soavam mais potentes quando cantadas pelos três juntos, daí surgiu o desejo de gravar um novo álbum", disse Marisa Monte, em resposta às perguntas dos fãs em tempo real.

Junto com as quatro músicas, foram lançados quatro videoclipes dirigidos por Dora Jobim, que já ultrapassam 12 milhões de views. Segundo dados do Spotify, o lançamento das quatro canções teve a melhor performance dentro da categoria MPB desde que a plataforma chegou ao Brasil, em 2014. As quatro músicas entraram no Top 100 Spotify e houve um aumento de 65% de ouvintes mensais do grupo, sendo que se for contabilizada apenas a faixa etária de 23 a 27 anos, o crescimento foi de 73%.

Associada às novidades dos Tribalistas, foi lançada ainda a Hand Album, plataforma desenvolvida em parceria pelo Facebook, Spotify e o trio de artistas para ampliar a experiência do consumo de música no meio digital. A ferramenta interativa é exclusiva para celular e quem a acessa pelo Facebook encontra, em um único ambiente, todo o conteúdo relacionado ao disco: cifras, ficha técnica, fotos de bastidores, trechos dos clipes no formato vertical e lyric videos. A ferramenta também permite que o usuário acesse o Spotify para ouvir as músicas e assistir aos clipes verticais completos.

Fonte/Autor: Da redação Correio da Bahia

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=13321