BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 21/08/2017

Neutro

Reprodução
Vereador Jean Roubert (PTB)
Vereador Jean Roubert (PTB)

Não adianta forçar o vereador Jean Roubert (PTB) a escolher entre ser oposição ou situação que não vai rolar. Ele já declarou que está do lado da população. Adotou uma postura alternativa e assim caminhará até o fim.

No ar

As atrações dos internacionalmente conhecidos Alborosie e Ky mani-Marley, na Copa Vela 2017, é a certeza de muito reguee e muita nuvem de fumaça  no ar.

Saída precoce

Quem teve uma saída precoce da política foi o ex-deputado federal Alcides Modesto Coelho, um dos melhores quadros do PT. A questão é que o Modesto nunca conseguiu ser engolido pela corrente que domina há anos o PT no Estado. Foi bom deputado estadual e federal.

Muito barulho e poucos votos

 

O Movimento das Mulheres até aqui não conseguiu eleger ninguém que apoiou, sempre fizeram muito barulho, mas os votos que é bom não apareceram. Vamos ver se conseguirão quebrar o tabu, em 2020.

Fora de foco

Os nossos representantes precisam repensar o Modus Operandi de atuação durante suas falas em ventos da prefeitura. Noite passada, por ocasião da inauguração de uma praça no antigo acampamento CHESF, os interlocutores mudaram completamente no foco. Parecia mais um comício. Apenas o prefeito Luiz de Deus, fez referência à obra.

Que chato

Volto a frisar: lamentável essa disputa entre os vereadores para ver quem apresenta mais indicações. Disputa besta e desnecessária. Não é isso que qualifica um parlamentar como bom ou ruim. Com uma legislatura tão boa, me surpreende que percam tempo com essa bobagem.

 

O Vice

A escolha do nome quem vai ocupar a vaga de vice na chapa do prefeiturável Derí do Paloma em Jeremoabo, não pode comportar erros. É como escolher mal a mulher para casar, se errar, se lasca. É preciso sabedoria. Não pode ter neste contexto o EQI – Eu que Indico, porque o indicado vai dar satisfação ao padrinho e não ao governante.

Bom para a política

A candidatura a deputado estadual do advogado Edízio Nunes, pelo PT é boa para a política, por ser uma opção inteligente. Na política é essencial ser qualificado. Para não se chegar ao parlamento só para receber o salário do mês. E integrar a bancada dos mudinhos.

Uma área que funciona

Não se ouve críticas rotineiras contra o sistema de saúde municipal. Como é uma pasta delicada, que mexe diretamente com o público, é sinal que vem funcionando bem. Neste ponto o prefeito Luiz de Deus (PSD) não pode ser criticado. Bom para a população.

Não me admiro

Como a qualquer espirro do prefeiturável Derí do Paloma (PP) os eleitores correm a gritar “saúde! ”, não vou me admirar se a sigla conseguir colocar como vice na chapa da oposição, mesmo sendo um novato nas hostes da coligação, o empresário Fábio Rios.  

Fonte/Autor: Por: Luiz Brito DRT 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=13305