BobCharles.com.br

Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 30/07/2017

Com retorno de Rodrigão, Bahia enfrenta o Sport na Fonte Nova

Rodrigão retorna ao ataque do Bahia e é a esperança de gols do time para a partida diante do Spor
Rodrigão retorna ao ataque do Bahia e é a esperança de gols do time para a partida diante do Spor

Duas das equipes mais vencedoras da região Nordeste, Bahia e Sport escrevem neste domingo (30), às 16h, na Fonte Nova, mais um capítulo da rivalidade histórica entre baianos e pernambucanos. 

Nos números, o tricolor pode se vangloriar e a torcida tem tudo para gritar mais alto. O Esquadrão não perde para o Leão do Recife há 28 anos em Salvador e está invicto contra o adversário este ano. Foram dois duelos contra o rival,  um empate e um triunfo que renderam ao Bahia o título da Copa do Nordeste.

No Brasileirão, a vantagem também é do Bahia, que venceu 14 dos 29 jogos disputados desde 1959 - quando eliminou os pernambucanos na fase regional, antes de conquistar o torneio nacional -, enquanto o Sport saiu vencedor em apenas seis oportunidades.  

“É um jogo muito importante, um jogo que contém uma rivalidade grande entre as duas equipes, as duas maiores torcidas do Nordeste”, disse Jorginho. 

O jogo é ainda mais interessante por conta do momento das duas equipes no Brasileirão. Com 19 pontos, o Bahia pode ficar a apenas dois do Sport, que tem 24, está em sexto e tenta uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. 

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas precisamos de um bom resultado para que a gente possa se afastar cada vez mais da zona perigosa e pensar em coisas maiores”, pontuou o treinador.

Fonte/Autor: (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=13092