BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 13/07/2017

Este é o jogo natural do Parlamento

Reprodução

Vamos deixar a ingenuidade de lado e fazer uma discussão em fatos reais. É normal em toda casa parlamentar a maioria impor a sua vontade à minoria. Não existe nenhum santo neste jogo. Os mais novos na política vão aprender que é assim que funciona o Parlamento. Neste episódio há que se destacar um ponto: a bancada da oposição na Câmara Municipal, principalmente, com os vereadores Antonio Alexandre (PMDB) e Mário Galinho (SD), mesmo em minoria conseguiram dar vida aos debates e a Casa não é mais um puxadinho da PMPA. Destaque-se também a condução dos trabalhos pelo presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (PSD) que deixou o debate entre oposição e a base do governo livre e sem colocar um entrave. Agiu como devia ser, como um magistrado.

Debates sem baixaria

O mais importante é que a Câmara não foi neste período algo parado, ao contrário, os debates foram ativos entre a oposição e a base do governo, se denunciou, se cobrou, se votou, projetos foram apresentados, enfim, sem baixarias e como muito mais pontos positivos. O presidente da Marcondes foi extremamente democrático com os debates no plenário.

Eleição

Parece que a eleição suplementar em Jeremoabo, não sairá este ano conforme preconiza um advogado da cidade. Aliás, o governo do prefeito interino AC, que está virando uma grande novela.

Pílula

Uma pergunta que não quer calar: Quem de fato administra a mineradora que trata do beneficiamento de areia industrial no município de Jeremoabo e a sua viabilização.

 

 

 

 

 

Fonte/Autor: Escrito por Luiz Brito DRT 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=12964