BobCharles.com.br

Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 20/03/2017

Um sonho possível

Divulgção

Há tempos atrás desde nossas infâncias tínhamos o sonho que ao crescer poderíamos nos tornar jogadores de futebol. A bola sempre foi nossa maior diversão e grande companheira, não pensavamos em carrinhos de rolimã, jogar gudi, soltar pipa, nosso sonho era mesmo se tornar um Zico, Sócrates, Falcão, Junior e cia...aquela seleção que encantou o mundo em 1982 era nosso espelho.

No último final de semana após quase doze anos sem oportunidades de mostrar seus talentos, o velho e querido Ruberleno de Oliveira voltou a ser palco dos sonhos desses garotos, muitos inclusive nunca haviam pisado naquela grama(hoje mato), alguns vislumbrados com o fato de estarem sendo observados por Luciano Reis (coordenador técnico do E. C. VITÓRIA) e por Maracanã(observador técnico), que vieram na busca de descobrir talentos para as divisões de base daquele clube e tornar o sonho de muitos deles em realidade. A vida é assim, como dizia John Lennon: ainda bem que não sou o único a sonhar nesse mundo.

Pra nossa satisfação a quantidade de garotos que surgiu dos quatro cantos da região e de vários estados nos surpreendeu, pena que só uma pequena minoria nesse primeiro momento foi aprovada pra seguirem a Salvador e lá sim será o grande teste da vida deles, já no CT do Vitória com toda estrutura e cobrança que o mundo do futebol exige.

Nesse universo de possíveis futuros craques, poderemos ter grandes professores, médicos, engenheiros, enfim excelentes profissionais que por um acaso da vida não se tornaram jogadores mas se tornarão bons cidadãos.

Vencida essa primeira batalha me junto a eles para solicitar as AUTORIDADES competentes olhar com mais carinho a situação de nossa principal praça de ESPORTES e investir mais na formação esportiva de nossos jovens através do esporte nas diversas modalidades.

"Se não conseguirmos formar o ATLETA, pelo menos ajudamos a formar o HOMEM, para conviver dignamente perante a SOCIEDADE."

Fonte/Autor: Pedro Roberto Viana (BETO DA LIGA).

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=12254