BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - 23/05/2010

Pauloafonsinos unidos contra exploração sexual infanto juvenil

"A campanha deflagrada pela CHESF em 2008 faz parte das políticas de qualidade de vida voltadas para toda a sociedade, e não apenas para o público interno da empresa", salientou a psicóloga Marileide Luna Brasil.

Iniciada em 2008 pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - CHESF - em todas as suas áreas de atuação, a campanha "Não seja cúmplice, denuncie o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes", este ano ganhou novos cenários para o debate, cada vez mais necessário diante do aumento do número de casos denunciados.  A solenidade de reafirmação do termo de compromisso para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes aconteceu na segunda feira (17), no auditório do Memorial Chesf. N a quarta feira (19), no estúdio da rádio Betel FM, participaram do programa jornalístico "Silêncio que chegou autoridade", apresentado pelo radialista Bob Charles, a assessora da APA, Marileide Luna Brasil, sua secretária, Fátima Araújo, as professoras Lúcia Teixeira e Nilza - representando a UNEB e o CREAS, além da delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Doutora Mirela Santana Matos, onde durante uma hora responderam perguntas relacionadas ao tema, feitas pelo apresentador do programa.

 A psicóloga Marileide Luna Brasil - Coordenadora da campanha em Paulo Afonso, explicou que a iniciativa faz parte das políticas públicas de qualidade de vida da CHESF voltadas para toda a sociedade e não apenas para o público interno da empresa. - "O objetivo é oferecer à sociedade, propostas que estimulem novos relacionamentos, sobretudo de proteção à criança e ao adolescente", disse Mrileide.

Para a Delegada titular da DEAM, Doutora Mirela Santana, além do empenho dos organismos públicos para combater esse terrível crime, a participação das famílias é de suma importância. - "A família é a base de tudo; a educação religiosa começa dentro de casa. É importante que todos estejam atentos às eventuais mudanças de comportamento da criança, visto que 90% dos casos denunciados ocorrem dentro de casa, e na maioria das vezes os autores do abuso são parentes da vítima ou vizinhos", disse a Delegada.

As atividades da jornada de prevenção contra a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes encerrou - se na sexta feira (21) no auditório do memorial Chesf, com palestras destinadas a agentes comunitários de saúde, avós, educadores, alunos e representantes de várias entidades. Segundo os organizadores, apesar de o objetivo ter sido alcançado, o trabalho deve continuar e as denúncias podem ser feitas através do DISQUE 100 (ligação gratuita de qualquer lugar do país)

 

Fonte/Autor: Da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=1218