BobCharles.com.br

Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 06/12/2016

Nada mudou

Divulgação

A exemplo de anos anteriores, mais uma vez o comando da PM em Paulo Afonso manterá o mesmo efetivo de agentes nas ruas durante este mês de dezembro, período em que ocorre uma grande circulação de dinheiro na cidade. A já tradicional Operação Papai Noel só existe em sonho da cabeça dos comandantes que por aqui passaram.

A ação deveria priorizar a vigilância nas proximidades de agências bancárias e nas áreas comerciais do centro da cidade e de alguns bairros, com destaque para o BNT. O objetivo seria impedir principalmente a ocorrência de furtos e assaltos, delitos que costumam acontecer com grande frequência no período de fim de ano. Os agentes terão atuação ostensiva com carros, motos e também a pé. Mas cadê os carros e as motos

 

A população, obviamente, fica perplexa e já está habituada com esse cenário e com efeito não sente-se segura com a ausência das forças policiais nas ruas. Entretanto, é importante ressaltar que os cidadãos também precisam contribuir com a mobilização. Isto é, todos devem ficar ainda mais atentos, evitando, por exemplo, a exposição de celulares e objetos de valor, bem como andar com quantias significativas de dinheiro na bolsa. Não se pode dar nenhuma brecha para os criminosos!

Fonte/Autor: Por Luiz Brito DRT 3.913 BA

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=11594