BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - 27/04/2010

Hotéis e pousadas de Paulo Afonso estão lotadas devido o Moto Energia

Bob Charles

Pauloafonsinos aguardam mais uma edição do Moto energia, um dos maiores eventos do motociclismo nordestino acontece de 29 de abril a 1º de maio, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral. Shows musicais, expositores e mototur fazem parte da programação do evento motociclístico.

A cada ano o Moto Energia vem aumentando sua credibilidade como um evento organizado e que movimenta intensamente a economia de Paulo Afonso. Atualmente, o município possui cerca de 1600 leitos entre hotéis e pousadas, todos eles já estão lotados para o evento que acontece este fim de semana.

A expectativa dos hoteleiros é imensa, segundo o Sr. José Pacífico dos Santos, proprietário do Hotel Porthal da Ilha, o Moto Energia é o evento que mais movimenta seu estabelecimento - "Cerca de 80% a mais que o São João, Copa Vela e Semana Santa" disse o empresário que também elogiou o turista do evento - "São turistas educados, que nunca me deram problema".

Bárbara Abreu, recepcionista do Pousada Energia e sobrinha do proprietário, também fez excelentes considerações ao evento dos motociclistas - "É o evento que mais movimenta a pousada, as reservas são bem antecipadas, dois meses antes já está tudo reservado" afirmou Bárbara que comemora o impulso que atual gestão municipal está dando aos eventos e ao turismo - "O turismo caiu em Paulo Afonso na gestão passada por falta de incentivo daquele governo, mas agora está se recuperando".

O Moto Energia é organizado pelo Moto Clube Cavalo Doido, pela Associação de Motociclistas de Paulo Afonso (AMOPAF), com total apoio da Prefeitura de Paulo Afonso.

O empresário Zé Mauro, proprietário do San Marino Hotel, declarou-se verdadeiro amante do Moto Energia. Dentre vários elogios ao evento, Mauro declara que o grande diferencial do Moto energia dar-se pela permanência do dinheiro do visitante na cidade. "Diferente da Copa Vela, por exemplo, aonde 80% do dinheiro dos foliões vão para Salvador e as bandas musicais de lá; o Moto energia aquece a economia e o turista desse evento deixa o dinheiro aqui, na cidade" disse o proprietário do San Marino Hotel.

A dona do Restaurante e Pizzaria Spartacus, Suely Cristina, afirma que - "O trabalho do restaurante na época de Moto energia é dobrado". Suely também acrescenta que o evento aquece a economia e é satisfatório.

Para recepcionar os turistas da Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina entre outros, os hotéis, pousadas e restaurantes preparam seus funcionários para o pico de movimento nos estabelecimentos. Na manhã de hoje, a reportagem do ANPA tentou contato com o gerente ou proprietária do Hotel Belvedere para obter informações sobre a demanda do hotel devido o Moto energia, no entanto, toda equipe encontrava-se em reunião estratégica para melhor atender o turista motociclista.

Além dos hotéis, pousadas e restaurantes, os postos de gasolina, do mesmo modo, tem sua clientela acrescida devido ao grande número de motocicletas no evento.

A estadia informal também ganha o seu espaço. Vários pauloafonsinos alugam suas casas para os motociclistas. É uma maneira de ganhar um dinheiro extra, que sempre é bem-vindo. "É muito oportuno para donos de imóveis em Paulo Afonso que nessa época aproveitam alugando suas casas ganhando uma renda extra. Eu, por exemplo, vou ficar na casa do meu irmão e alugar a minha casa para doze pessoas que vêm de Natal- RN" disse Maria das Mercês.

Fonte/Autor: Natália Cleuber da Agência de Notícias de Paulo Afonso

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=1102