BobCharles.com.br

Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 04/02/2016

"As notícias sobre Schumacher não são boas", diz ex-presidente da Ferrari

Foto: AFP

O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, falou sobre o estado de saúde de Michael Schumacher e garantiu que as notícias não são nada boas. Durante um evento de automóveis na Itália, o ex-dirigente, que também é amigo pessoal do ex-piloto, admitiu não ter muitas esperanças em relação ao caso.

"Schumacher? Eu constantemente me informo sobre ele, e, infelizmente, as notícias não são boas. Ele foi um grande piloto, com quem compartilhamos uma grande relação humana e profissional. Tive o prazer de termos filhos quase que simultaneamente também. Mas a vida é estranha. Ele é o piloto de maior sucesso da Ferrari e teve apenas um sério acidente em sua carreira, em 1999 -  e não foi por culpa dele. Infelizmente, acabou caindo enquanto esquiava, acidentalmente, e isso o arruinou", lamentou em entrevista à revista “Quattroruote”. 

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Schumacher tem 47 anos e é acompanhado diariamente por uma equipe de médicos em casa, na Suíça. A família do alemão prefere manter sigilo sobre o estado de saúde do ex-piloto, que vive em estado semi-vegetativo após sofrer um grave acidente de esqui em dezembro de 2013.

O ex-empresário de Schumacher, Willi Weber, também falou sobre o assunto e comentou a blindagem da família. "Corinna (esposa de Schumacher) me impede de ter qualquer contato com Michael. Tentei várias vezes visitá-lo, sem sucesso. Eles sempre se recusam a me dar permissão para vê-lo. A situação é insustentável para mim e minha família sofre. Durante 25 anos, as nossas famílias estavam intimamente relacionadas e agora... Ninguém pode entender", disse ao jornal “Bild”.

Relembre o caso
Michael Schumacher sofreu um grave acidente na manhã do dia 29 de dezembro de 2013, em Méribel, na França. O ex-piloto estava em uma estação de esqui quando se desequilibrou e sofreu um trauma ao bater a cabeça em uma pedra. O alemão passou por neurocirurgias e ficou em coma até o final de abril de 2014.

 

Fonte/Autor: Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=10286